Parafernalhas é tudo que você imagina, desde as coisas mais antigas até as novidades. Então, sou música, notícias, moda, viagens, emoções, pensamentos, cinema...... e até aquela receita básica.

14 de março de 2012

As coisas mudam


Hoje senti um peso na consciência que eu não posso deixar de comentar.
Quando me perguntam se eu gosto do Roberto Carlos, sempre falo que eu não curto, respeito o trabalho dele, acho um grande compositor e blábláblá...Mas não tenho muito saco pra ficar ouvindo ele cantar, sinto muita melancolia nas canções, acabo ficando triste... Acontece que diante do que eu ouvi hoje cheguei à conclusão de que eu adoro o R.C.
Cheguei à conclusão de que Roberto Carlos é o último compositor romântico e que temos que nos orgulhar disso.
Veja se eu não tenho razão:

O Romance atual retratado por uma dupla...(segue abaixo um pedacinho que me fez lembrar do Rei).

É meu defeito, eu bebo mesmo,
Beijo mesmo, pego mesmo!
E no outro dia nem me lembro... é tenso demais!

*******
O verdadeiro romance adormecido e largado no fundo de um bolso de uma camisa qualquer de um rapaz qualquer marcada por um batom qualquer usado por uma moça qualquer... De cor forte tido como o batom da moda dos dias de hoje...  Retratada por Roberto Carlos...

Amanhã de manhã
Vou pedir o café pra nós dois
Te fazer um carinho e depois
Te envolver em meus braços...
Pensando bem
Amanhã eu nem vou trabalhar
E além do mais
Temos tantas razões pra ficar...

Você achou brega o trecho acima? Tenho uma péssima notícia, você não sabe o que é romance...Infelizmente acho que não vai ter oportunidade de conhecer, estou sendo muito rude dizendo isso? Não, estou sendo realista. O romantismo não existe mais. Uma pena!
Sinceramente não sei explicar o que eu sinto quando ouço músicas que depreciam a mulher, o relacionamento, o sentimento. Prefiro ignorar, este post foi somente para demonstrar o quanto eu prefiro...
“Aquele amante à moda antiga,
Do tipo que ainda manda flores;
Aquele que no peito ainda abriga
Recordações de seus grandes amores”.

********
********
Esse é só pra matar a curiosidade da letra romântica atual...

Nenhum comentário:

Postar um comentário