Parafernalhas é tudo que você imagina, desde as coisas mais antigas até as novidades. Então, sou música, notícias, moda, viagens, emoções, pensamentos, cinema...... e até aquela receita básica.

3 de julho de 2011

“Tá estressado? Vai pescar!!!” - Nietzsche...O Barquinho - Nara Leão


Olha que legal!!


Friedrich Wilhelm Nietzsche nasceu em 1844, na cidade alemã.
de Röcken. Não teve uma vida agradável seu amigo se casou com a mulher que ele era apaixonado e teve vários outros conflitos até ser vítima de seus primeiros acessos de loucura em 1889, quando morava em Turim e estava praticamente cego. Após longas temporadas internado em clínicas da Basileia e de Jena, Nietzsche passaria o fim da vida na casa da mãe, que cuidou dele até morrer, deixando-o ao encargo da irmã. Nietzsche faleceu em 1900.
Seu ambicioso legado filosófico até hoje não perdeu o poder inspirador e instigante.

Porque atribui o título “Tá estressado? Vai pescar!!!” a Nietzsche?! Nada a ver? Você que pensa, leia abaixo um trecho do livro “Nietzsche para estressados” que você vai entender meu título. Pude perceber que não é de hoje que existe este mundo louco na selva de pedra, ele sempre existiu e às vezes procuro algo para me livrar dessa selva, até gosto de pescar, mas confesso que só o fato de ir para um lugar onde existe sombra e água fresca renova minha alma, minha pergunta é: Porque Nietzsche sabendo de tudo isso deixou-se ser louco?

Nós nos sentimos bem em meio à natureza porque ela não nos julga

NÓS, SERES HUMANOS, estamos “desnaturalizados”.
e isso muitas vezes nos faz parecer extraterrestres em nosso próprio planeta. Mesmo acreditando que a cultura e a civilização
tenham suprido nossa porção mais animal e instintiva, ainda
precisamos manter contato com o mundo natural. Para tratar quadros de ansiedade que nascem do excesso de trabalho e de uma longa permanência na selva de pedra, escapadas de dois ou três dias para a natureza podem ser mais eficientes do que a ingestão de medicamentos. Ao sentir o cheiro de terra fresca, o ar limpo e o silêncio, que só é quebrado pelas pequenas criaturas ao redor, reencontramos nossa essência por tanto tempo abandonada.
Como diz Nietzsche, na cidade precisamos representar um
papel porque estamos muito preocupados com o que pensam
de nós. Mas, ao voltar à natureza, podemos nos dar ao luxo de
sermos nós mesmos. Não precisamos nos vestir bem, falar ou
atuar de maneira especial. Basta nos deixarmos levar pelo mundo natural em direção ao nosso interior, onde um manancial de tranquilidade nos espera.

Aiai...todo esse papo me fez lembrar da música composta por Roberto Menescal & Ronaldo Boscôli ...na voz de Nara Leão, apesar de ter sido interpretada por várias celebridades...prefiro essa! ...apreciem! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário