Parafernalhas é tudo que você imagina, desde as coisas mais antigas até as novidades. Então, sou música, notícias, moda, viagens, emoções, pensamentos, cinema...... e até aquela receita básica.

11 de junho de 2011

Um brinde!!!


Sabia que “Dionísio” é o nome do Deus Grego do vinho?!...Sim além de Dionísio ele tinha vários outros nomes...
O vinho possui uma longa história que remonta pelo menos a aproximadamente 6 000 a.C. Bastante tempo...Hein? Será por isso que dizem que quanto mais velho melhor o vinho? O tempo de envelhecimento varia de uva para uva e, durante esse tempo, a acidez diminui e os vários componentes da uva passam a formar o corpo e a estrutura do vinho gerando a complexidade de seus odores e sabores. Boa parte dos vinhos produzidos no mundo sofre apenas dois anos de envelhecimento. Muitos vinhos considerados de guarda, são capazes de manter suas características por décadas.
Legal, né?!
Você gosta de vinho? Eu gosto bastante, adoro saborear um bom vinho ao lado de uma boa cia, uma boa conversa, boa música...Ou até mesmo sozinha, geralmente quando quero relaxar e me sentir bem...Adoro coisas que me fazem sentir bem!
Porque estou falando sobre vinho? Ah! Porque estes dias frios são propícios para ele...
Acho tão delicado! O vinho parece que tem que ter um ritual, uma situação especial um estado de espírito...Deve ser por causa da sua cor, do sabor que suavemente fica na boca depois dos goles pausados entre um sorriso e outro, da leveza que ele nos dá... Eu fico rosada quando tomo vinho...rs
Não gosto de vinho doce, prefiro os mais encorpados e não gosto daqueles que dá dor de cabeça no dia seguinte...pq dor de cabeça de vinho ninguém merece...né?!
Poderia dar uma lista de bons vinhos, mas acho que tudo depende do momento e acaba sendo pessoal a escolha...Tudo bem, a escolha pode ser dividida... até nesse momento o vinho fica mais saboroso.
Ah! Já tomaram vinho com chocolate? É ma ra vi lho so...experimentem...Como?
Uma mordida no chocolate e um gole de vinho...depois me conta se não é uma delícia...rs
Enfim, todo esse blá blá blá foi somente para deixar registrado que gosto de vinho e que estou neste momento fazendo um brinde...A vida! Um brinde pra vc! Um brinde para as coisas boas! Um brinde para os enamorados! Um brinde para que sempre possamos fazer um brinde!

Tim Tim!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário