Parafernalhas é tudo que você imagina, desde as coisas mais antigas até as novidades. Então, sou música, notícias, moda, viagens, emoções, pensamentos, cinema...... e até aquela receita básica.

13 de maio de 2011

Meu nome....



Para as pessoas que me conhecem pessoalmente, não é novidade o que vou contar...


Há alguns anos atrás...Um casal após serem flechados por um cúpido se apaixonou perdidamente...Passado alguns outros anos, este casal de tão apaixonado resolveram se casar, e constituir uma família...
Após os sinos soarem e várias estrelinhas saírem dos olhos deles...Eis que chega o grande momento da Lua de Mel...(sim na época ainda existia lua de mel)...
Naquele momento mágico, a menina se tornou mulher e o rapaz ia se tornar Pai...
Longe daquele clima romântico, havia uma senhora experiente que um dia foi apaixonada e um dia foi menina, que deu a Luz aquele ser maravilhoso que na história encontra-se em lua de mel e viria se  tornar Pai após nove meses.
Acontece que a Senhora muito experiente, que criou  educou seus filhos ficou abatida e doente...
O ser que brotou dela e  que estava prestes a ser Pai resolveu então fazer uma promessa para que a sua querida Mãe voltasse a ter saúde e poder ver o fruto que ele estava prestes a plantar na terra... Perdido sentimentalmente com a falta de saúde da Mãe, pensava o que poderia oferecer em troca da importante vida saudável da Mãe, que lhe era muito valiosa...
Pensou, pensou e em conversa com a sua amada resolveu que seu primeiro fruto levaria o nome de uma santa, Nossa Senhora de Fátima. Este rapaz iluminado era profundamente grato por várias bênçãos alcançadas todas em nome da santa devota...
Então surgiu uma dúvida para o casal apaixonado, e se for menino? Fácil, se for menino vai se chamar Jacinto, era o único nome masculino ligado a Santa de sua devoção...
A semente germinada no ventre da menina que virou mulher crescia...O rapaz iluminado acariciava o ventre da amada, sonhando com uma menininha fofa...rs
A mãe?! Já não gozava de muita saúde e seu estado ora estacionava, ora piorava...Mas isso não fez o rapaz perder a fé. Um dia, a senhora experiente dona de uma família deixou a terra...O rapaz ficou triste, se agarrou a sua amada aguardando a chegada de sua menininha fofa, não me perguntem como ele sabia que eu seria fofa...rs
Enfim chega o grande dia, embora sua promessa não tivesse alcançado seu pedido, sua mãe partiu, ele poderia simplesmente não cumprir a promessa.
Mas como ele era uma pessoa de fibra, e nunca nada fez ele perder sua fé... Cumpriu sua promessa dando o nome de Lucia de Fátima para aquela garotinha fofa...Que sou eu.

Confesso que nunca gostei de ser chamada de Fátima...É sem acento e Lucia também sem acento...(acho que o pessoal do cartório na hora de registrar o meu nome estavam de pileque...rs), então voltando a história, uso dois nomes...
Todas as pessoas que estudaram, trabalharam ou de alguma forma me conhecem me chamam pelo nome de Lucia...E a Família toda me chama de Fátima.
Houve um caso até engraçado, quando eu era pequena...Uma amiga chegou em casa e quem atendeu foi minha Mãe amada...Minha amiguinha perguntou: A Lucia está?...Adivinha?!
Minha Mãe quase fala que eu não estava, porque ela me trata como Fátima e chegou a esquecer que também sou Lucia.
É isso...
Esta é mais uma história verídica da minha vida...
Sou tão feliz!!! E grata aos céus por ter nascido e conhecer tantas pessoas fantásticas em minha vida, sou grata também por aquelas pessoas que ainda hei de conhecer...
Acredito em anjos, em santos (as)...Acredito em Deus...
Meu nome poderia ser Jacinta...(confesso que eu não gostaria, mas seria grata da mesma forma). Afinal pra tudo se dá um jeitinho (brasileiro) ... Com certeza eu teria um apelido ...rs
Foi bom compartilhar este dia importante com vocês!! ;*

Em minha vida sempre tem música....




Um comentário:

Jéssica Dias disse...

Linda, Linda, Linda Historia do seu nome ....

Postar um comentário